A Criança de Fantasia tinha toda a liberdade para andar por todo esse Mundo. Na verdade, ele nascera por causa dela. E era aí que havia de viver muitas e muitas aventuras.
Gostava de brincar na floresta, nas clareiras, nos riachos, à beira mar. Sim, em Fantasia havia também um Oceano de águas límpidas. A Natureza era completamente intacta. A mão do homem tivera o cuidado de pensar os espaços que ocuparia. Tudo fora bem planeado. Harmonia era a palavra de ordem.
Como a Criança se divertia com os seus irmãos! Brincavam ao esconde-esconde; ao lencinho; ao pião. Nas tardes de sol, andavam de pónei. E muito ao fim do dia, viam unicórnios lindíssimos! As fadas e os gnomos eram os confidentes de Criança-
Os pores-do-sol em Fantasia eram maravilhosos. Ver o sol descer no horizonte que mais parecia uma paleta de cores do amarelo dourado suave, ao laranja, ao violeta e rosa era um milagre da natureza. A luz que ia desaparecendo, dava lugar a um azul luminoso e mais tarde, quando desaparecia, ao azul-noite.
Como passariam as noites? Sim, em Fantasia não havia energia eléctrica...
*******
Nota: fotos de F Nando
Com pózinhos de fada cintilantes?? Com a luz dos pirilampos?
ResponderEliminarBeijinho**