Fantasia é um paraíso inimaginável e quase indescritível, onde tudo é perfeito e belo. Os bosques têm árvores centenárias e outras mais jovens, pois este mundo está sempre a renovar-se. Neles encontramos abetos, castanheiros, plátanos, acácias, carvalhos, cedros, nogueiras, salgueiros, cerejeiras, figueiras, ameixeiras.
Proliferam árvores sempre verdejantes, com copas frondosas e redondas. Em Fantasia o clima é ameno, ainda que chova e faça sol. Ambos são essenciais.
Musgo, fetos, flores e cogumelos atapetam o solo fértil, que ninguém cultiva. Não há necessidada! Tudo nasce espontâneamente para alimentar os animais e os seres humanos.
Os trinados dos pássaros enchem todo esse éden. Os riachos cantam melodias líquidas e límpidas. A brisa sopra ligeiramente nas árvores. Há uma harmonia musical completa. É a música do Universo.
São tão frágeis e, no entanto, tão belas todas as flores de Fantasia. Há-as por toda a parte. Rosas e tulipas de diferentes cores; amores-perfeitos em canteiros simétricos; grandes goivos ; gardénias e mais gardénias; lírios e narcisos, violetas; lilases. 
A beleza das flores se confundem com a alegria das cores, envolvidas na fantasia de nossos sonhos. Lindo amiga.
ResponderEliminarUm texto cheio de vida e colorido. amor, primavera, a vida...
Valeu um grande abraço.
Sandra
Lindo, vou voltar para acompanhar a história deste país magnifico. Posso ficar a morar nele? Beijinhos. Fica sabendo que este blogue é um sonho.
ResponderEliminarOlá Olga,
ResponderEliminaressa é a ideia. Criar um mundo de sonho para "miúdos e graúdos".
beijinhos
Fantasia... um mundo de sonhos e vida... para qualquer ser!
ResponderEliminarAté agora estou a amar!!
Obrigada!!
Beijinho**