
O salão nobre do palácio tinha dois candelabros de cristal enormes que iluminavam a sala. Havia uma orquestra em cima de um estrado. Havia pares que dançavam de tal forma, que parecia que deslizavam numa pista de gelo. Os passos e os gestos eram muito graciosos.
Quando a Criança e Minedu chegaram à porta de entrada, fez-se silêncio. A anfitriã saiu do seu lugar e foi recebê-los. Explicou-lhes que os mandara chamar, não por haver uma emergência qualquer, mas para participarem também na Festa do Inverno no palácio de madrepérola.
Os olhos da Criança estavam fixos na bela jovem que estava à sua frente. Achou-a linda. Achou-a perfeita. Prestou atenção no seu olhar doce, no seu rosto cândido, no seu sorriso encantador. Tinha uns cabelos longos, sedosos e brilhantes. A sua voz era suave. A princesa Ju explicou à Criança que há algum tempo que queria conhecê-la, mas teria de ser numa ocasião especial. Numa festa que homenageasse Fantasia e todos os seus habitantes: humanos e não humanos.
Quando a bela jovem voltou a falar, disse que se chamava Joana, embora todas a tratassem por Ju, que tinha doze anos e era princesa. Ali todos tinham lugar.
Quando a bela jovem voltou a falar, disse que se chamava Joana, embora todas a tratassem por Ju, que tinha doze anos e era princesa. Ali todos tinham lugar.
A Criança agradeceu e aceitou o convite. Os dois foram sentar-se nos sofás de veludo carmim a conversar. Entretanto, os convidados tinham reiniciado o baile. Homens e mulheres, elfos, princesas, unicórnios dançavam. Por vezes paravam para beber sumos de frutos naturais, água e comiam bolos de frutos silvestre, pãezinhos de leite com fiambre, mel e compotas.
A noite ia avançada quando a Criança se despediu de Ju, a princesa que o convocara para a festa mas que também lhe segredara que precisava de se encontrar com ela de novo, por causa deum dos unicórnios. A Criança despediu-se de todos e já no último degrau da escadaria, subiu para o dorso de Minedu e partiu.
Naquela noite, a Criança sonhou com a princesa Ju...
____________________
Foto de N Augusto
Vou lendo a tua história e por momentos me sinto bem pequenina quando minha mãe me contava histórias de princesas e princesas e eu sonhava, vou esperar pela continuação e continuar a sonhar
ResponderEliminarbeijinhos
É por essa razão também que escrevo e conto histórias aos mais pequenos.
ResponderEliminarAdoro!
Obrigada.
Beijinhos "Multiolhares"
Mais uma vez, adorei.
ResponderEliminarGostei desta princesa :)
Estou muito curiosa em relação ao unicornio.
Bjocas
Patty
Obrigada Patty. Esta Princesa é muito especial e vai continuar a sê-lo. Talvez ajude a descobrir o segredo do unicórnio.
ResponderEliminarBjinhos
Nathalie
Convite
ResponderEliminarO livro "Continuando assim...", foi maltratado...
Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
Lá no …. Continuando assim…
Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
Obrigada a todos os que vão seguindo ( pois só assim vale a pena).
E já lá vão mais de 200 comentários de pessoas tão diferentes umas das outras…
Um obrigada especial a quem ainda não conhece, e chega de novo
Mais uma reflexão em relação a todo este assunto, e um conselho, se é que me é permitido:
--- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
BJ
Teresa
Olá Natália, gostei da história, eu sou a sobrinha da Olga.Gosto muito das suas histórias, tem muita magia e fantasia. E estou ansiosa por descobrir o que se passa com o unicórnio.
ResponderEliminarBJs
Jenny
Continuo a ler aos poucos blogs atrasados e a constatra que não me enganei em relação à qualidade deste blog. Por isso, hoje, é o meu destaque lá no CR
ResponderEliminarOlá Jenny
ResponderEliminarAs tuas palavras são um óptimo incentivo para continuar a escrever esta aventura. Ainda bem que gostas.
Beijinhos
Obrigada Carlos pelas suas palavras. São um óptimo incentivo para continuar a escrever.
ResponderEliminarBjs
Olá, vim conhecer o teu espaço e adorei. Estou a ver que gostas de contar histórias tal como eu, tens que espreitar o meu espaço de contos Poetictales.blogspot.com onde dou largas à minha imaginação. Voltarei mais vezes. bjs
ResponderEliminarOlá Natália, estou a gostar muito. Deste episódio em especial, já sabes porquê, a história está a ficar fantástica. Parece-me que daria um livro realmente encantador e um filme espectácular. Quem sabe? Eu acredito em sonhos! Beijinhos.
ResponderEliminarOlá Olga. Obrigada pelas tuas palavras. Estou também a gostar de escrever esta aventura. Quem me dera que se transformasse num livro com ilustrações fabulosas. As ilustrações ficariam por conta de um amigo meu que é designer e desenha muito bem.
ResponderEliminarE sim, esta princesa é muito especial.
Beijinhos