quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Clareira das Decisões


A Criança temeu durante algum tempo pela vida do Unicórnio. Nem ela conseguia acalmá-lo. Não compreendia a razão dessa insitência de pôr a sua vida em risco. Algo de anormal se passava em Fantasia. Para tentar descobrir o que se passava, a Criança convocou alguns dos seres mágicos e fantásticos de Fantasia. Juntos com certeza que iriam descobrir esse mistério.

Gnomos, Duendes, Fadas,Condes, Princesas, Príncipes, o Dragão de Penas, os Pés Gigantes, Feiticeiras, Robots foram chamados à Clareira das Decisões. A Criança, presidente da reunião, deu a palavra a todos. Só que nem todos conseguiam ver ou tinham algumavez visto o Unicórnio. Só quem fosse muito nobre de coração!

Os Gnomos afirmaram perante todos que, desde o dia do acidente, nunca mais o tinham visto. Os Duendes explicaram que só conseguiam vê-lo de madrugada e que a essa hora estava bastante calmo. Os Pés Gigantes confirmaram que à tarde, sempre que passava pelo País dos Pés Gigantes, cantava, relinchava, trotava e corria que num um doido.

Todos os presentes ficaram perplexos com estas últimas informações. As Fadas foram as primeiras a refazer-se desta atitude do Unicórnio e como tinham sido elas que o tinham salvado do acidente, sugeriram que o melhor seria vigiar os movimentos do animal dia e noite. O Dragão de Penas, como podia voar e via muito bem à noite, comprometeu-se a ser o vigilante. Todos concordaram sem reservas.

A Criança agradeceu a presença e colaboração de todos, que logo se despediram e partiram. O Dragão de Penas baixou-se para que a Criança subisse para o seu dorso e voar em direcção e casa. Só que em vez de ir para casa, ambos fizeram uma grande viagem à procura do Unicórnio. Quando se preparavam para desistir, encontraram-no a olhar fixamente para o pôr-do-sol numa das falésias. Estava quieto! Muito quieto!
A Criança e o Dragão de Penas combinaram que o melhor seria esconderem-se e esperar para ver o que iria acontecer... Que mistério!!!

3 comentários:

  1. Que grande mistério!
    Fico há espera da resolução deste mistério.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo encantada. Esta escrita vai saltar para o papel, não vai Natália? Beijinhos.

    ResponderEliminar