quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Desapontamento




Era um dos mais belos pores-de-sol de Fantasia. Ou assim parecia ao Dragão de Penas e à Criança. Na verdade, talvez nunca tivessem prestado muita atenção a esse encanto natural.

Já o Unicórnio parecia enfeitiçado com o fenómeno. O seu corpo estacava com elegância e os seus olhos continuavam fixos no horizonte. As cores do céu iam mudando como que por magia. O azul tornava-se de um laranja e dourado inigualáveis. As nuvens pareciam pequenos laivos de algodão com os mesmos tons. E o mar era uma superfície espelhada e colorida.

O Unicórnio continuou a ver o sol pôr-se e a desaparecer a pouco e pouco no mar. Assim que o sol partiu, relinchou. Bateu com o casco da perna direita na terra. Voltou a relinchar. Ergueu-se nas patas de trás. Voltou a relinchar e saiu a galope.

A Criança e o Dragão de Penas, sempre escondidos, acharam que, mais uma vez, algo de grave se passava com o Unicórnio. Algo de incompreensível, muito inquietante, que o fazia reagir com fúria e andar completamente desnorteado por Fantasia. Só que não era fúria o que o Unicórnio sentia. Era desapontamento e tristeza. Outras vezes era felicidade suprema.

Em Fantasia ninguém conhecia ou compreendia a razão para essas mudanças de humor! A Criança montou novamente no Dragão de Penas em direcção a casa.

***


Foto de F Nando

5 comentários:

  1. E eu a pensar que era agora que ia saber o que se passava com o unicórnio.
    Estou muito curiosa, estou a adorar ler esta história.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. Olá Patty,

    não posso revelar já o que se está a passar com o unicórnio. Tenho várias ideias mas só a mais mágica, será escolhida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois é o mistério é a grande arte do escritor, e tu definitivamente és uma escritora de livros. Esta história é realmente um sonho. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Cá voltarei, a saber notícias do unicórnio.
    Que unicórnio será este que se embrulha tanto em desapontamento e tristeza, como em felicidade suprema, pondo a fúria de lado? Estou curioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Carlos,

    ainda bem que estás curioso.
    Espero não decepcionar os meus leitores.

    Bjs

    ResponderEliminar