sábado, 13 de fevereiro de 2010

Histórias e poções mágicas



A Criança não saiu de perto do gnomo enquanto não teve notícias do unicórnio. Para ela todos os seres do universo eram divinos e só a harmonia podia prevalecer em Fantasia. Era necessário proteger os animais, as plantas, os seres fantásticos, os seres humanos. Enfim, era necessário continuarem a protegerem-se uns aos outros, como acontecera até ali. Não imaginava a vida de outra forma.
O tempo tardava em passar. O gnomo, vendo a Criança tão impaciente, contou-lhe a história do "João Pateta", do autor dinamarquês Hans Christian Handersen. A Criança riu-se muito com os belos presentes que o João Pateta recolhia e levava para dar à princesa: uma gralha morta, a parte de baixo de um tamanco e lama. Ainda se riu mais quando o João Pateta respondeu com inteligência aos desafios da princesa, apresentando como sugestão ou argumento cada uma das prendas que levava.
Ainda se riu mais quando João Pateta atirou com lama à cara do mestre dos escribas para que nada daquela "entrevista" se soubesse. A princesa gostou dele, casaram e foram rainha e rei. Os dois irmãos de João Pateta é que não deviam ter gostado muito.
Ainda passaram duas longas horas, assim pareceu à Criança, até que as fadas regressaram ao palácio. Estavam sujas e despenteadas, porém felizes. O unicórnio ia sobreviver e, depois de se recompor com as diferentes poções mágicas, todos os que tivessem sorte iriam vê-lo a passear pelo bosque. Só alguns tinham esse privilégio e a Criança era uma delas.
*******

6 comentários:

  1. Muito lindo teu blog, realmente nos transporta para o mundo do sonho e da fantasia, despertando a criança adormecida que temos dentro de nós.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta historia , fico à espera de ver o seu final.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Maria Augusta.
    As tuas palavras animam-me a continuar a escrever e a sonhar como as crianças.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Patty,

    também me animas a escrever esta história com os teus comentários. Não sei quel será o seu final, pois acho que as personagens tomaram conta do meu pensamento e da minha mão. Estou à mercê da Criança e de Fantasia.

    ResponderEliminar
  5. Natália, estou a acompanhar a história e continuo a adorar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá, tens um presente no meu blog, espero que gostes.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar