segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

No País dos Pés Gigantes

À medida que a fada ia falando, a Criança foi ficando mais tranquila. O Unicórnio tinha sido salvo. Tinha havido algumas complicações, mas nada que as poções mágicas das fadas não pudessem resolver. Mas algo preocupava as fadas. Como é que o Unicórnio se tinha ferido? Uma delas chegou mesmo a sugerir que talvez tivesse sido atacado por alguma criatura desconhecida em Fantasia.

A Criança interveio e disse que isso não acontecia em Fantasia, pois todos os seres e tudo o mais vivia em harmonia. Além disso, ela conhecia bem todos os seus habitantes. O Unicórnio devia ter tido um acidente. Sim era isso. Algumas das vezes que o vira, corria loucamente e sem qualquer noção de perigo.
O Gnomo corroborou as palavras da Criança. Também ele já o vira correr desenfreadamente. Todos desejaram que mais nada lhe acontecesse, nem aos seus irmãos.
Entretanto o tempo foi passando e a Criança, vendo que se fazia horas de regressar a casa, despediu-se de todos, prometendo voltar.
O caminho mais rápido era passando pelo País dos Pés Gigantes. Eram esculturas que se humanizavam sempre que a Criança por ali passava. A Criança de Fantasia tinha esse precioso dom: humanizar as estátuas e não só. Também tinha outros que, agora, não posso desvendar.
Depois de andar muitos passos pela floresta, viu de longe o País dos Pés Gigantes. Assim que se aproximou, os Pés Gigantes adquiriram vida e receberam a Criança com muita alegria. Quiseram saber onde tinha estado, para estar tão longe de casa. A Criança contou-lhes tudo o que tinha sentido naquele dia, por causa do acidente do Unicórnio. Um dos Pés Gigantes confirmou-lhe que o achava muito estranho nos últimos tempos. Fazia umas grandes e arriscadas correrrias. Porém, a partir dali teria, com certeza, mais cuidado antes de se arriscar tanto.
Já a Criança quis saber o que se passava no País dos Pés Gigantes. Um dos Pés contou-lhe que tinham sido visitados por vários seres humanos que os tinham fotografado só por curiosidade. Ouviu-os também comentar que era muito estranho haver ali aquelas estátuas tão estranhas. Não compreendiam o que o seu autor queria com elas. Outro Pé arrematou dizendo que esses visitantes se tinham esquecido de ver este mundo fantástico. Já não pertenciam a Fantasia.
A Criança concordou. Todos concordaram no País dos País Gigantes. Era preciso restabelecer a crença em Fantasia.
A Criança despediu-se, subiu para o dragão de penas e regressou a casa.
***
Nota: Fotos de F Nando

11 comentários:

  1. Eu, que vivo em Fantasia, não conhecia o País dos pés gigantes... mas claro que acredito em pés gigantes!!!!! By the way... onde ficam esses pés gigantes (não é que os queira fotografar, claro, que ideia ridícula... mas para os visitar e levar, quem sabe, umas meias para o Inverno...)? :)beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Eva,

    o País dos Pés Gigantes fica no Parque dos Poetas, em Oeiras.
    És uma excelente habitante de Fantasia. Tenho a certeza que és uma Fada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Continuo a acompanhar a história e continua a gostar.
    Eu e a minha Jenny adoramos o mundo da fantasia.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  4. Mais um pouco desta história magnifica... Sabes que a Jovem que te deu o selinho é a minha princesa? (sobrinha, filhota da minha mana Patty). Quando eu descobri o teu blogue, tive que partilhar... Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Patty,

    Obrigada pelas tuas palavras. Ainda bem que eu, teu e a Jenny acreditamos nesse munhdo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Olga,

    Agora fiquei mesmo surpreendida! Tu e a Patty são manas? Hum... muito interessante... além disso há uma Princesa... Podes dar-me uma breve descrição dessa Princesa, em segredo?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Natália,
    Claro que sim... é uma rapariga de 11 anos, apaixonada pelos animais expecialmente pelos cavalos (a sua grande paixão) e gatos. Adora música, onde ela está existe sempre música, seja a tocar no computador, no telemóvel ou na televisão, está a aprender guitarra clássica e toca flauta como uma verdadeira musa. É doce, meiga e carinhosa, quando nos abraça parece que aquece o nosso coração. Quando corre o seu cabelo espalha-se pelo ar de tão leve e sedoso que é, está sempre impecavelmente vestida porque tudo lhe fica bem. É muito calma e serena, cumpre sempre as regras na escola e só fica satisfeita com a nota máxima às disciplinas principais, por isso é muito aplicada e disciplinada na escola. Ainda mais uma coisa, adora fotografia, para onde vai carrega sempre a câmara que os pais lhe ofereceram. Não foi assim tão breve, desculpa empolgei-me... Beijinhos grandes e espero que tenhas gostado de conhecer a nossa princesa.

    ResponderEliminar
  8. Que princesa linda! Já não há princesas assim. Será que ela gostaria de participar nesta história? Só tem de escolher um nome para a personagem/ a princesa. Quanto ao resto, já tenho dados suficientes graças a ti.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É uma grande honra que nos estás a dar Natália. A nossa menina gostaria que a princesa tivesse o nome dela "Joana", coisas de princesa... Achas que pode ser? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Com certeza, Princesa Joana. É uma honra.

    Beijinhos


    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Natália a honra aqui é nossa. Beijinhos sabor a fantasia xD.

    ResponderEliminar