quinta-feira, 25 de março de 2010

No palácio da princesa Ju


Diferentes habitantes moravam no palácio de madrepérola. No rés-do-chão, ficavam os unicórnios. No primeiro andar elfos e duendes. O terceiro andar era da princesa Ju e de outras princesas da sua família e de outras famílias de Fantasia.

Ju gostava de passar algum do seu tempo com os outros habitantes. De manhã, estava com os unicórnios, afagava-os, falava com eles e, por vezes, até montava um pouco. Para Ju, eles eram todos iguais, embora preferisse o Olho Azul por ser muito, muito dócil. Sem explicação, o comportamento deste unicórnio mudou drasticamente. Sempre que saía, começou a ter comportamentos estranhos, muito estranhos. A princesa Ju esperava que a Criança a pudesse ajudar.

À tarde, depois de almoçar com as princesas, a princesa Ju descia ao segundo andar para estar com os elfos e duendes. Como era Inverno, contavam histórias e aventuras uns aos outros, jogavam aos enigmas e cantavam belas canções.

Depois desses momentos, subia aos seus aposentos. Aí juntava-se às outras princesas. Todas faziam o que mais gostavam. Umas faziam grinaldas de flores de papel, outras cozinhavam, enquanto Ju ia para a sala de música tocar flauta.

Todos viviam em perfeita harmonia. As refeições eram em comum, na grande sala de refeição e não havia empregados. Todos se organizavam em grupos para que nada faltasse na despensa do palácio e na mesa. Se havia dúvidas, todos consultavam Ju, a verdadeira dona do palácio de madrepérola. Os pais viviam numa outra clareira, algo afastada de Ju, comparecendo em festas, visitando-a em num ou noutro fim-de-semana, ou se a princesa os chamasse.

Os seus doze anos não a impediam de ter o seu palácio, desde que se mostrasse responsável em todas as ocasiões, senão perderia a confiança dos pais. Porém Ju era uma jovenzinha muito responsável, afável e zelava pelo bem estar dos habitantes do seu palácio.

Os dias pequenos de Inverno iam crescendo devagar até que a Primavera se foi aproximando lentamente. Certa tarde, um dos Elfos subiu ao andar da princesa Ju para lhe dizer que a procuravam. Havia um visitante à porta de entrada do palácio que pedia para ser ouvido por Ju. A princesa pediu ao Elfo que dissesse ao visitante que desceria dali a pouco.
____________________
Toto retirada de

7 comentários:

  1. E depois? Quero saber mais.... aiiiiiii beijocas

    Deu para ver que adorei não foi?

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Natália, esta história esta cada vez melhor. E cada vez vou ficando mais curiosa.
    Adoro esta princesa!
    Acho que a minha irmã tem razão, tens de pensar em passar esta história para um livro. Pensa bem nisso.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  3. Olá Poetic Girl

    Ainda bem que gostaste. A história segue dentro de alguns dias, porque o mistério é que prende o leitor.

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  4. Olá Patty,

    Esta princesa é mesmo especial. Está a dar-me muito prazer escrevê-la.
    Claro que gostaria de publicá-la, mas não é fácil, pois já passei por essa experiência. Ainda assim não vou desistir de a publicar.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Só agora cheguei à "história"; confesso que não tenho tempo para ler os episódios anteriores, mas gostei deste e vou continuar a ler...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada João pela tua visita. Vais lendo à medida que te for sendo possível. Bem-vindo.

    Bom fim-de-semana.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Linda esta nossa princesa e todos os habitantes do palácio. Beijinhos.

    ResponderEliminar