segunda-feira, 3 de maio de 2010

Onde está a princesa Ju?


Foto de F Nando
*******


Antes que a Criança e Minedu deixassem o palácio da fada Violeta, a fada Sol aconselhou-os a procurarem o local onde o sol nasce. A Criança colocou mais questões, porém a fada Sol não soube (ou não quis) dar-lhes mais indicações sobre o caminho a seguir. De uma coisa tinha a certeza, a princesa Ju estava longe, muito longe. Talvez nem se encontrasse em Fantasia.
Foi com estas informações algo vagas que a Criança e Minedu se despediram das fadas. Desta vez, os riscos seriam maiores. Disso tinham a certeza. Quem quer que fosse o raptor da princesa, tinha-o feito com um objectivo muito específico. Mas qual? Porquê?
Antes de iniciarem as buscas, a Criança consultou todos os mapas de Fantasia. Ao longo da costa havia sete Cabos (o Cabo do Gigante, o Cabo das Mãos de Pedra, o Cabo da Vela, o Cabo da Bela Vista, o Cabo da Lua, O Cabo da Serpente e o Cabo da Sereia). Teriam de visitar cada um deles. Caso as buscas se revelassem infrutíferas, as fadas, os gnomos e os duendes, os come-fogo, os Pés Gigantes fariam turnos e ajudariam nas buscas. Teriam de encontrar onde o sol nasce, o que, na mente da Criança, era completa e cientificamente improvável.
A Criança reuniu com todos os voluntários e foram formados sete grupos. Cada um dos grupos inspeccionaria os diferentes Cabos de Fantasia. Já a Criança e Minedu sobrevoariam os céus de forma a acompanhar todos os grupos e trocar informações. Outras vezes caminhariam ao lado dos grupos. Só assim poderiam encontrar a princesa Ju.
A noite começava a cair quando todos decidiram descansar para iniciar as buscas aos primeiros raios de sol do dia seguinte. Todos se retiraram. A Criança e Minedu resolveram sobrevoar Fantasia, pois podia dar-se o caso de o amuleto voltar a brilhar permitindo-lhes seguir uma nova pista.

5 comentários:

  1. Olá menina curiosa,

    em breve saberá. Só mais um bocadinho de paciência.


    Bjs

    ResponderEliminar
  2. a tuaq história é fascinante, prende-nos, gostava de te ver a contares a pequeninos e ver os seus olhitos a brilhar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada. Ultimamente tenho contado bastantes histórias, mas não esta. Bom, às vezes também as faço passar por Fantasia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A história continua empolgante. O blogue fantásia é um sonho e é muito fofo. Vai buscar o selo lá no meu blogue. 8 de maio. Está atribuído por justo valor, por isso´não precisas publicar só mostra-lo a todos que aqui vêm. Beijinhos.

    ResponderEliminar