quarta-feira, 9 de junho de 2010

A propósito de umas pistas


O unicórnio estava tão cansado que, antes de falar, bebeu litros de água e comeu frutos silvestres com pão de ló. Respirou fundo e dirigiu-se a todos os presentes.
- Amigos, habitantes de Fantasia, todos sabemos que a princesa Ju desapareceu. Há sinais nos aposentos da princesa que não saiu por sua vontade. Ela tentou resistir deitando ao chão vários objectos e até mesmo um dos cortinados. Só podemos concluir que foi raptada.
- Disso não temos dúvidas. - disseram todos.
- O que não sabem é que quem a levou deixou para trás um rasto de água, pegadas com lama e algas. Quem raptou a princesa Ju vive no mar ou num local perto do mar.
Todos informaram que tinham percorrido os sete cabos e não tinham encontrado qualquer busca. Portanto, as buscas à beira mar tinham-se revelado infrutíferas. Além disso, se o raptor fosse anfíbio, a princesa não era e a esta hora estaria morta. Não. Não podia ser.
- Eu também acho que a princesa não foi raptada por um anfíbio. Acredito, no entanto, que foi por alguém que mora perto do mar. Os vestígios deixados para trás apontam para isso.
- Sim, é uma possibilidade - respondeu a Fada Violeta.
- De certeza que não viram ou encontraram nada nessa vossa busca? - quis saber o unicórnio Olho Azul.
- Nada! - disseram todos em coro.
- Têm a certeza? Algo me diz que viram algo de diferente e que trouxeram artefactos. Pensem bem.
Não têm que me dizer agora. Sei que estão muito cansados e precisam de recarregar baterias. Quando tiverem descansado, voltaremos a encontrar-nos.
Todos concordaram. Estavam demasiado cansados e abalados para se lembrarem de todos os pormenores da viagem.

10 comentários:

  1. Belo conto Natália, pelo que penso é a continuação do conto anterior, Certo? Vou lê-lo de inicio, eheheh.

    Beijinhos doces, Ava.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Ava. Esta é uma página de uma história que foi crescendo e tomando um rumo próprio.

    Acho que é um esboço para mais um futuro livro.

    Obrigada pela tua visita.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Natália, meu anjo, me desculpa.
    Mas eu não comentei no seu blog. Parece que somos vítimas de um blog chamado "~Maybe~" (bobe5858.blogspot.com). Eu recebi um comentário dele, e depois comentei nele também. Na verdade esse comentário é um SPAN, percebi que você recebeu um igual. Concluo que ele envia estes SPANs, e quando recebe comentários, ele também os reenvia. Você não foi a única que recebeu este meu comentário. Percebi que segues esse blog. Sugiro que deixe logo de segui-lo. Parabéns por suas histórias.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada César pelo aviso. Vou já eliminar esse blogues dos que estou a seguir.

    Grata pelas palavras sobre as minhas histórias.

    ResponderEliminar
  5. Não é para lhe fazer concorrência, mas como há muito tempo não escrevia contos de fadas, hoje voltei a escrever um. Onde não falta uma princesa e um sapo, claro...

    ResponderEliminar
  6. Olá Carlos,

    Não me faz concorrência. Cada um escreve os contos de fadas como bem quer.
    Ultimamente ando com falta de tempo para continuar a história de Fantasia.
    Os relatórios do trabalho começam a ocupar mais espaço do que eu gostaria.

    ResponderEliminar
  7. Continuam sem encontrar a princesa, e tu continuas a manter o mistério com sempre vou voltar para me deliciar com o teu conto
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Esta historia está cada vez melhor, estive a ler os últimos 3 posts que ainda não tinha lido, estou à espera de saber onde anda a princesa Ju.
    Patty

    ResponderEliminar
  9. Olá Natália!

    Qdo menina li muito pouco histórias tão ricas em fantasias (vim a tomar gosto pela leitura já moça) e hoje acho um deslumbramento ler coisas assim!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Olá Helena,

    Tenho de voltar a esta história. As ideias estão na minha mente, mas ando preguiçosa. Acho que é por estar na minha primeira semana de férias.
    Logo,logo haverá novidades.

    :))

    ResponderEliminar