segunda-feira, 19 de abril de 2010

Preocupações de uma princesa


Nesse fim-de-semana, a Criança não pôde ir ter com a princesa Ju. Tinha um compromisso inadiável com a sua família. Não podia deixar os seus familiares. Iria logo que pudesse. Aliás, não podia adiar esse encontro por muito tempo.
Nas noites que se seguiram, a princesa Ju não conseguiu dormir de tão assustada e preocupada que andava. Andava de um lado para o outro no palácio de madrepérola, onde brilhavam sempre luzes de presença. Ia também ver o unicórnio Olho Azul que era vigiado ora por gnomos, ora por elfos. Ia para os seus aposentos, pegava num livro que logo abandonava em cima da poltrona. Descia de novo para ver o unicórnio. Fazia perguntas aos vigilantes. Só conseguia dormir duas a três horas.
Certo dia, ao fim da tarde, a Criança visitou a princesa Ju. Em vez de se reunirem no palácio decidiram ir até ao retiro da princesa. Aquela praia à beira mar. Foram conversando à medida que iam caminhando. Tinham de reunir os habitantes na Clareira das Decisões. Era chegada a altura de falar abertamente com os habitantes de Fantasia e divulgar o que a Fada Violeta tinha revelado. Aliás, ela própria o faria, pois também iria estar presente. Tinha de haver uma união total não só para vigiar o unicórnio Olho Azul, como para prestar atenção ao aparecimento de estranhos e atentar nos seus movimentos, sem nunca o fazerem sozinhos.
Pouco tempo depois, fez-se a reunião na Clareira das Decisões. O unicórnio ficou no palácio, como combinado. Para surpresa de todos, até que acatou bem a decisão de não ir à reunião. Passeou nos jardisn do palácio na companhia de outros unicórnios.
Na reunião ficou decidido que durante o dia, eram os habitantes de Fantasia que o acompanhavam, sem ele saber ou se aperceber. Dos céus a Criança e Minedu também tinham essa missão de zelar pelo bem-estar do unicórnio. Durante a noite, não poderia sair do palácio e continuaria a ser vigiado.
Passaram-se meses. Fez-se uma festa do solestício de Verão, para comemorar esta estação que era tão mágica em Fantasia. Mais um evento fantástico e muito esperado por todos.
______________
Imagem retirada de

5 comentários:

  1. Ainda não sei. Já não sou eu que decido. Já são as persongens. Elas tomaram conta da história.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A história está cada vez mais interessante e nós cada vez estamos mais curiosos.
    Vamos ver o que acontece a seguir.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  3. Ah Patty, se tivesse mais tempo para me dedicar a esta história! Estou cheia de ideias.
    Vou apontá-las no meu caderninho para as desenvolver nas próximas "postagens".

    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. Sentido de protecção, quando sabemos que a segurança dos outros dependem de nós. Tarefa difícil esta da princesa e da criança.

    ResponderEliminar