segunda-feira, 31 de maio de 2010

Em vão



O dia seguinte não foi, de facto, nada fácil embora o dia tenha começado bem.
Antes de reiniciarem a viagem, a Criança e os seus amigos tomaram o pequeno-almoço com o casal do farol no Cabo da Sereia, na bela casa que possuíam. Foi mais um momento agradável. Assim que terminaram, retomaram a viagem.
Depois de percorridos alguns quilómetros, todos pararam para beber água e descansar. Sem ninguém dar por isso, um dos elementos do grupo afastou-se um pouco. Foi dar a um belo jardim de rosas. O perfume era suave e inebriante e encantatório. O jovem duende sentiu-se atraído por um dos canteiros que exalava um perfume mais intenso. Sem saber bem como, viu-se cercado por cobras que o picaram e o fizeram desaparecer num ápice.
Os companheiros de viagem deram pela sua falta e foram à sua procura. Nada viram. Nem mesmo o jardim de rosas, que tinha desaparecido por completo. A Criança ordenou que se prolongassem as buscas e ficassem ali naquela noite. A fada que os acompanhava, disse que isso não seria possível pois estavam num local mágico que se transformava a cada momento e que raptava quem por ali se aventurasse. Todos ficaram algo desorientados por nada poderem fazer pelo amigo. Mas se era assim, o melhor era continuarem a viagem.
Andaram por vales e montanhas. Suportaram temperaturas altas que lhes secaram os lábios. Sobreviveram a trovoadas, chuvas torrenciais e ventos fortes. Por vezes, até Minedu era obrigado a caminhar. A viagem estava a ser um autêntico pesadelo. Até que o céu ficou limpo e o sol brilhou.
Os outros grupos também tiveram de se adaptar às intempéries e à irregularidade do terreno. Os sete grupos faziam as paragens necessárias para recarregarem baterias: comiam, bebiam e dormiam ao relento, em grutas, em cabanas improvisadas.
Passaram-se semanas, meses e as buscas revelaram-se infrutíferas. Nem uma pista sobre o paradeiro da princesa Ju. Os grupos foram chegando exaustos à Clareira das Decisões.
Algures num lugar lúgubre e triste uma princesa maldizia a sua sorte.
***
Foto de F Nando

3 comentários:

  1. Mais um capítulo empolgante. Obrigada pelas dicas que me deste, vou tentar ser mais cuidadosa de futuro, e sempre que vires alguma coisa diz-me por favor! obrigada bjs

    ResponderEliminar
  2. ...vou lendo....devagar....muito....para saborear....este vento escrito....que ofereces....

    ResponderEliminar
  3. Pobre princesa, eles tem de conseguir encontra-la, mas... vou ter de vir ao teu cantinho para descobris se é assim mesmo.
    beijinhos

    ResponderEliminar