segunda-feira, 19 de abril de 2010

Decisões difíceis

Minedu


Minedu foi buscar Criança para a levar para casa. Na viagem, Minedu partilhou com a Criança as preocupações da princesa Ju. A Criança ouviu atentatemente tudo sem interromper o dragão de penas. Trocaram breves palavras acerca do assunto.

Depois do jantar, a Criança fechou-se no quarto a reflectir. Concluiu que ainda era cedo para agir. Teria de esperar que o seu amuleto se iluminasse. Não podia distrair-se muito, pois as informações da Fada Violeta não eram para ser esquecidas.

Há muitos anos atrás, algo muito grave tinha acontecido, mas ninguém tivera em consideração os conselhos de Edu, o elfo com poderes adivinhatórios, e uma das princesas do palácio de madrepérola acabou por ser raptada por uma ratazana gigante, sendo o seu cadáver encontrado numa clareira, muito tempo depois.

Desta vez era um unicórnio que corria perigo. Havia também a possibilidade de este desaparacer inesperadamente de um dia para o outro. Todos os unicórnios eram especiais, mas o Olho Azul era especialmente especial. A mãe que o dera à luz, morrera pouco depois de lhe dar vida. Além disso, não havia outros unicórnios tão brancos como a neve e com os olhos azuis, azuis como o mar.

Tinha, de facto, ser vigiado. A princesa Ju trataria de controlar as saídas e entradas do unicórnio do palácio. Minedu e ela, a Criança, vigiariam também por terra e céu as suas saídas. Era também necessário pedir a colaboração de elfos, gnomos, princesas e outros habitantes de Fantasia.

Todavia, antes de pedir essa colaboração, teria de conversar com a princesa Ju para tomarem essas decisões em conjunto. Visitá-la-ia no fim-de-semana a não ser que algo de estranho se passasse.

Entretanto o fim-de-semana chegou.
_____________________
Imagem retirada de

6 comentários:

  1. Uau estou viciada nesta história... more please? bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    claro que haverá mais. Fico feliz por estares a gostar. Obrigada pelas tuas visitas e pelos teus comentários.
    São um incentivo para continuar a escrever.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que história tão bonita... conseguiu levar-me por momentos para outro lugar.
    Bjs Catarina

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina,

    A intençaõa é essa quando escrevemos histórias. Gosto de imaginar situações imaginárias, surreais e com um toque de realidade.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Estou atrasadissíma nesta história. Fiquei afastada um pouco por problemas de saúde e não consigo colocar em ordem tantas leituras. Pior é que agora fiquei outra vez viciada, amanhã venho ler dois capítulos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Natália, a foto é da história intermínavel? Eu adoro esse filme!

    ResponderEliminar