sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Festa de Solstício


A Festa de Solstício de Verão decorria no mês de Junho num espaço que confinava com a Terra dos Pés Gigantes, também eles grandes entusiastas desta festa. Os habitandes de Fantasia organizavam tudo a rigor. O espaço onde seriam servidas as refeições, o local onde se dançaria, o palanque onde se poderia discursar.

As mesas eram redondas e estavam decoradas com tecidos leves pintados com motivos alusivos ao Verão. À volta das mesas havia bancos de madeira de carvalho. O local do baile era uma clareira e das árvores em volta pendiam lianas com flores de papel que dava um colorido muito convidativo e aprazível ao olhar. O palanque era todo atapetado com ervas e decorado com tecidos coloridos e leves.

Os organizadores tinham-se esmerado na organização e decoração dos espaços para que todos os seres de Fantasia se esquecessem do que a Fada Violeta revelara à população. O tema dos trajes era o Verão e só se pedia muita criatividade a cada um dos participantes.

A hora do almoço aproximava-se. A pouco e pouco os habitantes iam chegando, surpeendendo os que já ali se encontravam. Os Elfos tinham optado por túnicas brancas pintadas à mão com motivos marítimos. Os gnomos optaram por um fatinho num verde muito mimoso com folhas de árvores aplicadas por todo o traje. Os unicórnios levavam em torno do pescoço véus com as cores do arco-íris. Os homens optaram por trajes informais. Calções em azul marinho e uma t-shirt com paisagens marítimas estampadas na frente. As senhoras optaram por vestidos longos, brancos, num tecido leve e adornaram-se com brincos, colares, pulseiras, ganchos e cintos feitos com conchas e outros materiais do mar.

A princesa Ju escolheu um vestido azul claro vaporoso que lhe assentava que nem uma luva. As outras princesas também escolheram tons pasteis: rosa, laranja, violeta, verde, amarelo. Traziam no cabelo grinaldas de flores. As fadas tinham optado por trajes longos brancos com folhas de hera como colares, pulseiras e grinaldas. A Criança também se esmerou. Trajava uma t-shirt castanha clarinha com folhas de árvores que a mãe aplicou e uns calções verde musgo. Na cintura trazia um cinto feito de cordas de barco. Minedu não precisava de muito. Ainda assim trazia ao pescoço um lindo colar de pequenos flores e folhas.

Estavam quase todos. Enquanto aguardavam por alguns que se tinham atrasado, um côro de meninas tocava flauta. Que bela música suave e doce! Transmitia tranquilidade, paz, alegria...

9 comentários:

  1. Acho que também eu vou vestir um vestido azul e vou a essa festa.
    Bjs Catarina

    ResponderEliminar
  2. És bem-vinda a Fantasia e a esta festa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estas suas histórias são fantásticas!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Carlos pelas suas palavras tão gentis.

    ResponderEliminar
  5. Uau...! Que cenário encantador, Natália. Foi como se eu mesma vestisse um vestido amarelo pálido e um malmequer no cabelo e desfilasse no reino da Fantasia. Adorei!

    Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Deve ter sido uma festa fantástica.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  7. Imaginei-a como se fosse para mim, a eterna criança, e para todos os adultos e crianças que gostam de festas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Helga por também ter participado nesta festa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Linda festa! Nós também queremos uma, queremos a Primavera de volta. Com isto já li 3 capítulos. Agora ó ó. Beijinhos.

    ResponderEliminar