segunda-feira, 12 de abril de 2010

Retiro



Na manhã do dia seguinte, bem cedo, a princesa Ju saiu sozinha do palácio de madrepérola. Embrenhou-se na floresta com passos suaves e seguros. Observou as árvores centenárias, as margaridas, as violetas, os lilases e outras flores campestres que já tinham florido. Ouviu o canto dos pássaros, o choro dos riachos, a música das cascatas.

Na mente da princesa Ju surgiam um número sem fim de ideias que ora se completavam e faziam sentido, ora colidiam umas com as outras. Só sabia que tinha de arranjar uma solução para proteger o unicórnio Olho Azul. Não podia deixar que desaparecesse assim sem mais nem menos. Além disso, ainda achava prematuro pedir ajuda à Criança.

Ju caminhou até ir dar à praia. Era aí que as suas ideias ficavam mais claras. Era esse o seu retiro: uma pequena praia de areia branca e muito fina, com alguns rochedos. O vaivém das ondas, o azul do céu e do mar a fundirem-se no horizonte tranquilizavam-na. Inalou tragos de maresia e fechou os olhos. E viu. Mas o que viu era tão horrível que abriu logo os olhos. Uma lágrima caiu pelo seu belo rosto.

Para se acalmar, fez alguns exercícios de respiração. Depois disso ergueu-se e caminhou pela praia. Não sabia como impedir o desaparecimento do seu unicórnio Olho Azul. Não podia simplesmente prendê-lo! Morreria com certeza. Ele era um ser livre e fantástico. Não, não podia ser. Essa não era a solução. E se ela mesma fosse ter com as fadas e pedir-lhes que fizessem uma nova previsão? Não era mal pensado. Sim, faria isso!

Ju estava nestas cogitações quando lhe tocaram nas costas. Ju assustou-se e deu um grito. Depois voltou-se e deu de caras com quem a retirava da calma do seu retiro. Como ousavam interrompê-la?
____________
Nota:
1- Foto de N Augusto
2- Foto de F Nando

5 comentários:

  1. Mas quem foi que a interrompeu quando ela estava quase a encontrar uma solução, já sei tenho de voltar para descobrir
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E quem ousaria interrompê-la?

    ResponderEliminar
  3. Oh pah logo agora foram interromper? E deixam-nos assim sem sabermos mais? bjs

    ResponderEliminar
  4. Queridos leitores,

    ando a protelar revelações desde o princípio desta história, não é? Já falta pouco para levantar o véu de alguns mistérios.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Estou a dar em doida de curiosidade. lol
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar